Eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho anunciou no início da tarde desta segunda-feira que não ficará no Internacional para a próxima temporada, segundo informação divulgada no programa "Globo Esporte".
O treinador, por intermédio de sua assessoria, soltou um comunicado oficial explicando o porquê de não continuar no Beira-Rio em 2006, quando o Colorado disputará a Taça Libertadores, e garantindo que não está negociando com nenhum outro clube.
"Depois de uma reunião com pessoas de minha confiança, liguei para o vice-presidente, Vitório Piffero, para comunicar minha saída. Deixo o clube à vontade para contratar outro profissional, pois precisa montar um time que irá disputar os próximos campeonatos: Gaúcho, Libertadores e Brasileiro. Não conversei com o Inter, onde fiquei no comando do time por quase três anos, com uma rápida saída, ou qualquer outra equipe."
Muricy chegou ao Inter em 9 de dezembro de 2002, permanecendo até o dia 17 de dezembro do ano seguinte. Depois de uma passagem curta pela São Caetano, de 16 de fevereiro a 22 de julho de 2004, voltou ao Beira-Rio menos de dois meses depois de deixar o Anacleto Campanella. Ele ficou no Colorado de 1º de setembro até esta segunda-feira.
Depois de levar o Colorado ao vice-campeonato nacional, conseqüentemente garantindo uma vaga na Taça Libertadores, ele agora estuda as propostas surgidas ao fim do Brasileirão. Ele está bem cotado no Santos, mas o presidente do clube, Marcelo Teixeira, já afirmou que sua primeira opção é Vanderlei Luxemburgo.
O Inter, por sua vez, não ficou parado esperando por uma resposta do agora ex-treinador. A diretoria do clube teria sondado Geninho para assumir o cargo, mas este renovou recentemente seu contrato com o Goiás até o fim de 2006.