Campeão mundial de vôleiao derrotar a seleção de Cuba por 3 sets a 0 na final, o Brasil também teve o melhor jogador do torneio. Murilo, que já havia sido escolhido o principal jogador da Liga Mundial neste ano, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial, disputado na Itália.
Ponteiro, Murilo tem 29 anos e uma carreira de sucesso na seleção brasileira. Ele foi convocado pela primeira vez para defender a equipe em 2003, quando faturou a Liga Mundial. Em 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010, ele também participou das campanhas vitoriosas. Em 2006, Murilo foi campeão mundial pelo Brasil.
"A gente sempre destaca em primeiro lugar o grupo, divido isso com todos os jogadores, a minha família. O Thiago Alves e o Eder também são campeões, estiveram ao nosso lado durante a preparação. O título também é de todos que trabalham com a gente em Saquarema e da CBV [Confederação Brasileira de Vôlei]", afirmou Murilo, em entrevista ao SporTV.
Murilo foi o único jogador brasileiro premiado neste domingo por conta do seu desempenho no Mundial de Vôlei. Cuba, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Alemanha e Sérvia tiveram um atleta cada recebendo prêmios individuais. Confira a lista completa:
Melhor atacante: Maxim Mikhaylov (Rússia)
Melhor bloqueador: Robertlandy Simon (Cuba)
Maior pontuador: Iban Perez (Espanha)
Melhor sacador: Clayton Stanley (Estados Unidos)
Melhor líbero: Fernadinand Tille (Alemanha)
Melhor levantador: Nikola Grbic (Sérvia)
Melhor jogador do Mundial: Murilo (Brasil).