O atacante Murilo, um dos três campeões pan-americanos que disputarão a Copa América de vôlei masculino, na semana que vem, em Manaus, foi escolhido pelo técnico Bernardinho como o capitão da seleção brasileira na competição.
"É uma experiência diferente. Sou um dos mais velhos e a responsabilidade é ainda maior", afirma Murilo, que foi titular durante boa parte da fase de classificação na Liga Mundial, e teve atuação decisiva na decisão contra a Rússia, quando substituiu Dante no segundo set e não saiu mais. Num time de novatos, ele está consciente de sua missão. "Tenho de ajudar ao máximo, pois muitos aqui integrarão num futuro próximo a seleção principal."
Além dele, apenas Samuel e o levantador Bruno também disputaram o Pan o último, apenas por causa do polêmico corte de Ricardinho às vésperas da competição.
O técnico Bernardinho pede paciência com a equipe, que estréia na competição no dia 15, contra a República Dominicana. "Não podemos cobrar excessivamente. É um time novo, que nunca jogou junto e enfrentará grandes adversários", explicou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia