• Carregando...

Num jogo de poucas emoções, o Avaí derrotou o Vitória por 1 a 0 nesta terça-feira, na Ressacada, pela 20ª rodada da Série B. Com o resultado, o Avaí chegou aos 25 pontos e é 14º colocado. O Vitória segue com 31 pontos e ainda está na quarta colocação. O gol do jogo foi de Muriqui.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com o Avaí saindo mais para o jogo. O time da casa aproveitava da movimentação de Joelson no meio-de-campo. O jogador deu o toque de criatividade que faltava à equipe. Seus deslocamentos abriam espaços para a subida dos laterais.

E era pela esquerda que o Avaí mais ameaçava. O ala-esquerda China subia bem, nas costas de Apodi, criando boas jogadas. Mas as melhores oportunidades dos donos da casa saíram em lances de bola parada. Numa falta da entrada da área, Joélson soltou o pé. A bola foi no meio do gol, pelo alto, obrigando Ney a fazer ótima defesa.

A exibição do Vitória foi abaixo das expectativas. O time não ameaçava e também dava espaços. Jackson, o mais lúcido do meio-de-campo, tentava levar o time à frente, mas pecava nas finalizações. Joãozinho, muito isolado, mal tocou na bola.

- Precisamos encurtar um pouquinho mais e marcar mais à frente - disse o técnico do Vitória, Marco Aurélio, depois do primeiro tempo.

E os jogadores do Vitória seguiram à risca as recomendações do treinador. O Vitória voltou melhor no início do segundo tempo, teve mais a bola nos pés e chegou a criar algumas boas chances.

Principalmente com as chegadas de Apodi pela direita. Mas em pouco tempo o Avaí voltou a ter maior domídio de jogo. Após cruzamento da esquerda, Chicão jogou contra o patrimônio e o goleiro Eduardo Martinez fez uma defesa sensacional. Marco Aurélio não desistiu de vencer o jogo e fez uma alteração ousada: tirou o defensivo Ramires e pôs o atacante Índio em seu lugar.

Nos últimos minutos de jogo, muita emoção. Primeiro pelo Avaí, Anselmo se viu livre na pequena área, mas cabeceou na trave. No contra-ataque, Índio recebeu livre de cara para o goleiro. Mas chutou mais chão do que bola. Ficou fácil para o goleiro do Avaí.

O gol saiu aos 46 do segundo tempo. Após um cruzamento da direita, a bola percorreu toda extensão da área e foi parar no pé de Muriqui, que só precisou empurrar para o fundo das redes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]