O Coritiba terá de ultrapassar um legítimo ferrolho para conseguir os três gols que reverteriam a vantagem palmeirense na decisão da Copa do Brasil. Como mostra o campo abaixo, o técnico Luiz Felipe Scolari prepara uma linha de quatro defensiva, protegida por três volantes para segurar o ímpeto coxa-branca.
De jogadores ofensivos, apenas Daniel Carvalho, Mazinho e Betinho. E, com as ausências de Valdívia e Barcos, sobrou apenas Maikon Leite como opção confiável para mexer no time do meio para frente.
Mesmo que tome um gol, o Palmeiras não deve abandonar a formação cautelosa. Provavelmente, mesmo que sofra o segundo também não os pênaltis continuariam sendo uma opção. Felipão também costuma trocar Mazinho por Maikon Leite, para que os dois jogadores de velocidade consigam render fisicamente tudo o que podem.
O Coritiba precisará de muita movimentação para vencer a barreira paulista. Será fundamental o deslocamento do quarteto ofensivo formado por Éverton Ribeiro, Roberto, Rafinha e Everton Costa, além da aproximação dos volantes Sérgio Manoel e Willian, e dos laterais Ayrton e Lucas Mendes. Jogadas individuais e de bola parada se tornam ótimas opções para furar a retranca. Sem esquecer de marcar o contra-ataque adversário, centralizado em Mazinho, e as faltas e escanteios batidos com veneno por Marcos Assunção.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião