O britânico Andy Murray garantiu sua vaga nas semifinais da Masters Cup de tênis ao vencer o francês Gilles Simon por 6-4 e 6-2, nesta quarta-feira (12).
O tenista de 21 anos, número quatro do mundo, teve de impedir uma tentativa de recuperação de Simon na metade da partida para juntar-se ao sérvio Novak Djokovic na próxima fase do torneio, que encerra a temporada da ATP com a presença dos melhores do ano.
Murray já havia vencido na estréia em Xangai o norte-americano Andy Roddick, enquanto Simon, que só entrou na Masters devido à desistência do espanhol Rafael Nadal, estreou derrotando o suíço Roger Federer.
Mais cedo nesta quarta-feira, o número seis do mundo Roddick foi forçado a deixar a Masters Cup por conta de uma lesão no tornozelo direito.
O tenista norte-americano, de 26 anos, deveria jogar com o ex-número 1 Roger Federer, na outra partida do Grupo Vermelho no dia.
"Isso aconteceu durante um aquecimento ontem", disse Roddick a jornalistas. "Eu realmente não posso me mover rápido. É definitivamente difícil tentar bater Roger sem poder se mover muito".
O primeiro substituto do torneio, Radek Stepanek, da República Tcheca, será o adversário de Federer.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA