O britânico Andy Murray deu um passo, nesta quinta-feira, em Londres, para garantir um lugar na semifinal do ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada e antes era chamado de Masters Cup. Ele obteve o feito ao superar o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 7/6 após três horas de partida.
Com o novo revés, Verdasco deu adeus à competição com três derrotas em três partidas, enquanto Murray conquistou o seu segundo triunfo em três confrontos. Com isso, agora o britânico espera pelo resultado do duelo entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro, que jogam também nesta quinta-feira, às 18h45 (horário de Brasília).
Federer tem duas vitórias em dois confrontos até aqui, enquanto Del Potro tem um triunfo e uma derrota, sofrida contra Andy Murray. Se o argentino vencer o suíço, os três tenistas ficarão empatados com duas vitórias cada um.
No primeiro confronto desta quinta-feira, Murray fechou o primeiro set depois de quebrar o saque de Verdasco no nono game e em seguida aproveitar o seu serviço para fazer 6/4. A derrota no set já eliminou Verdasco da disputa por uma vaga na semifinal mas ele seguiu lutando pela vitória e empatou o confronto ao ganhar a segunda parcial, no tie-break, por 7 a 4.
No terceiro set, o equilíbrio continuou e, sem quebras de saque, mais uma vez a disputa foi para o tie-break, no qual Murray desta vez levou a melhor ao ganhar por 7 a 3 para liquidar o duelo.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou