O britânico Andy Murray esteve próximo de ser eliminado, mas conseguiu se classificar às quartas de final do Torneio de Brisbane, na Austrália, que é disputado em quadras rápidas e dá 250 pontos ao campeão. Nesta quarta-feira, o número 4 do mundo superou o luxemburguês Gilles Muller 54º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/0, em 2 horas.
Após perder o primeiro set, Murray precisou salvar dois break-points do algoz do brasileiro Ricardo Mello para não ser eliminado precocemente. Depois, se recuperou e massacrou o adversário no terceiro set. Na primeira rodada, Murray também havia sofrido para avançar, tanto que perdeu um set para o casaque Mikhail Kukushkin.
Agora, o tenista britânico vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, 44º colocado no ranking da ATP, que venceu o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 5, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do cipriota.
O francês Gilles Simon segundo pré-classificado, superou o australiano James Duckworth por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. O número 12 do mundo vai encarar nas quartas de final o colombiano Santiago Giraldo, que superou o alemão Philipp Petzschner (6/4 e 6/4).
O ucraniano Aleksandr Dolgopolov, cabeça de chave número 3, derrotou o russo Igor Andreev por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (11/9) e 6/2. Agora, ele vai duelar com o checo Radek Stepanek, sexto pré-classificado, que passou pelo finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.
O australiano Bernard Tomic, cabeça de chave número 8, massacrou o japonês Tatsuma Ito por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário será o usbeque Denis Istomin, que avançou com a desistência do alemão Tommy Haas por conta de uma lesão na panturrilha direita.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast
Deixe sua opinião