• Carregando...

O carioca Jorge Ben lançou "País Tropical" em 1969. A música foi um sucesso, ao lado de "Cadê Teresa" e "Que Maravilha!". Mas mesmo exaltando o país, não agradou à ditadura. "Os censores achavam que aquele jeito de cantar as palavras pela metade, Pa-Tropi, era um código subversivo", contou Ben Jor.

Após um tempo nos ostracismo, em 1989, ele mudou o nome artístico para Jorge Ben Jor. Por coincidência ou não, ressurgiu no mercado fonográfico brasileiro. "W/Brasil (Chama o Síndico)", lançada em 1990, abriu o caminho para uma série de regravações. Entre elas, "País tropical", que ganhou nova roupagem e invadiu inclusive as pistas de dança.

Agora, a composição entra numa nova fase. "Tomara que todo mundo goste", torce Daiane, que reviveu o "Brasileirinho" e recebeu até visitas da viúva de Waldir Azevedo, autor da sua última trilha sonora.

A mudança de música de Daiane inicia também uma troca geral na CBG. Outras quatro atletas da seleção ganharão novas canções brasileiras – só Camila Comin era embalada pelos acordes nacionais de "O Guarani", de Villa-Lobos. (ALM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]