Brasil, Argentina, Equador e Paraguai - todos com a classificação garantida - vão tranqülios para a úlitma rodada das Eliminatórias, procurando apenas fazer ajustes e testes. Por outro lado, três seleções - Uruguai, Colômbia e Chile - vão dar o sangue pela vitória, lutando pela quinta colocação, que dá a passagem à repsecagem contra a Austrália, campeã da Oceania.
Os uruguaios, do técnico Jorge Fossati, levam vantagem sobre os adversários diretos no número de pontos (22 contra 21), e, assim, só dependem de si, mas enfrentam a forte Argentina, líder do torneio. O jogo é no Estádio Centenário, em Montevidéu, e promete colocar a grande rivalidade entre os dois países platinos em campo.
A Colômbia, comandada por Reinaldo Rueda, também não terá vida fácil jogando contra o Paraguai, terceiro colocado, em Assunção. Já o Chile, do treinador uruguaio Nelson Acosta, joga em casa contra o também classificado Equador.
A situação é idêntica à das últimas Eliminatórias, em que o Uruguai obteve a vaga após ficar no 1 a 1 com a Argentina também em casa, resultado que eliminou a Colômbia, que naquela ocasião goleou o Paraguai por 4 a 0.
Um empate daria a vaga aos uruguaios apenas se Colômbia ou Chile não vencerem, e uma eventual derrota ante a Argentina só lhes garante na repescagem caso seus adversários também percam.
Peru e Bolívia, os dois últimos colocados, completam a rodada jogando em Tacna, no Peru.
Confira todos os jogos desta quarta-feira:
Brasil x Venezuela (21h30, com transmissão da Rede Globo)Chile x Equador (21h30, com transmissão do SporTV)Peru x Bolívia (22h, com transmissão do SporTV 2)Uruguai x Argentina (21h30)Paraguai x Colômbia (21h30)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast