• Carregando...

Sem dúvidas o jogo entre Atlético e Rio Branco, às 20h na Arena da Baixada, será o mais importante do Grupo A nesta 9.ª rodada. O Rio Branco vem a Curitiba com a intenção de defender sua liderança no grupo (16 pontos) e quebrar a invencibilidade do Rubro-negro que, jogando em seus domínios, não perde há 22 jogos.

No primeiro turno o time de Paranaguá surpreendeu e derrotou o Furacão por 3 a 2. Para não correr o risco de sofrer uma nova derrota, o técnico Lothar Matthäus planeja algumas mudanças no time principal. O esquema tático 3-5-2 será mantido, mas em virtude de uma suspensão, a primeira mudança foi necessária.

O meia David Ferreira recebeu o 3.º cartão amarelo no jogo deste final de semana e cumpre suspensão automática. Com isso, o treinador surpreendeu e escalou o jogador Simão nos treinamentos desta terça-feira. O meia formou o setor ao lado de Pezzolano e Alan Bahia, com Jancarlos e Michel Bastos nas alas.

No ataque veio uma nova surpresa. O atacante Dagoberto treinou o tempo todo entre os titulares e deve ser confirmado na posição. Porém, o seu companheiro ainda é uma incógnita. O jogador Denis Marques treinou durante um período do coletivo, mas depois saiu de campo e não foi mais visto. Em seu lugar, Cléo apareceu e terminou o treino como titular. O outro atacante, Rodrigão, corre por fora na disputa pela vaga.

O volante Erandir foi mais uma vez confirmado no time titular, ao lado de Danilo e Paulo André. "A última vitória só foi possível graças à concentração da equipe durante o jogo. Não tive dificuldades para atuar em uma posição diferente pois já atuei como zagueiro", afirmou

Já o ala-esquerdo Michel Bastos acredita que o clube vai enfrentar muitas dificuldade contra o Rio Branco. "O time deve ter as mesmas dificuldades do primeiro jogo e agora, em casa, não vai ser diferente. Temos que manter a invencibilidade com pegada e determinação", concluiu.

Rio Branco

O técnico Itamar Bernardes não tem nenhum problema para escalar a equipe do Rio Branco e deve manter o mesmo time que venceu o Iraty no domingo por 4 a 3. A boa campanha do time parnanguara motiva os torcedores e diretoria. "Era a nossa expectativa desde o começo. Temos consciência das dificuldades e da nossa responsabilidade, mas sabemos do nosso potencial acima de tudo", afirmou o Gerente de Futebol, Abílio Bezerra.

Sobre o fato de jogar na casa do adversário – em especial o Atlético na Arena da Baixada – o dirigente foi corajoso. "A dificuldade de se jogar fora de casa existe, assim como outros clubes têm quando que vão até nossa casa. Isso é comum. Nós vamos jogar em um campo como qualquer outro e queremos buscar a vitória, sem se importar com números e tabus", concluiu Bezerra.

O time deve ser o mesmo, porém a possibilidade do atacante Neysinho, autor de dois gols na última vitória do Rio Branco, aparecer no time principal não foi descartada.

Atlético x Rio Branco, às 20h – 08/02/02006

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PRÁrbitro: Marcos Daniel de CamargoAuxiliares: José Carlos Dias Passos e Frederika Marianne de Jager

Atlético – Cléber, Danilo, Paulo André e Erandir; Jancarlos, Alan Bahia, Simão, Pezzolano e Michel Bastos; Dagoberto e Cléo (Denis Marques). Técnico: Lothar Matthäus

Rio Branco - Vilson Baiano, Amaral, Rodrigo e Cleumir; Jean, Fábio Garcia, Márcio e Danilo; Ratinho e Negreiros (Neysinho). Técnico: Itamar Bernardes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]