O clima foi de festa na noite deste domingo no Pacaembu. Na despedida do técnico Mano Menezes, que nesta segunda-feira (26) assume o comando da seleção brasileira, o Corinthians derrotou o Guarani por 3 a 1 e conseguiu voltar à liderança do Brasileirão.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 24 pontos e, contando com o empate do Fluminense diante do Botafogo, retomou a liderança do Brasileirão. Já o Guarani, o valente coadjuvante na festa de despedida de Mano Menezes, ficou com 14 pontos.
"Espero fazer um grande jogo aqui para comemorar", disse Mano, antes mesmo de a bola rolar. "O torcedor ajudou muito e isso fica marcante em nossas vidas e, certamente, vai deixar saudade" completou o treinador, ovacionado pelos corintianos.
A festa corintiana, que já foi grande na entrada de Mano no gramado, aumentou logo no primeiro minuto, quando o time conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Bruno César, William desviou a bola e Jorge Henrique fez 1 a 0.
Mesmo com o gol que saiu tão cedo, o Corinthians não se acomodou. Continuou pressionando, tanto para homenagear o treinador que se despede quanto para mostrar serviço para o que está chegando - Adilson Batista se apresenta na terça-feira.
Mas o Guarani também levava algum perigo à defesa corintiana, principalmente nos contra-ataques. Faltou, porém, acertar o gol na hora da conclusão. Assim, o primeiro tempo da partida terminou mesmo no 1 a 0.
No segundo tempo, o Guarani quase estragou a festa corintiana. Aos 18 minutos, Mazola recebeu lindo passe de Baiano e empatou o jogo. O Corinthians, no entanto, conta com Bruno César, que, numa noite inspirada, fez os dois gols da vitória.
Antes disso, porém, Dentinho foi expulso após tentativa de agressão ao meia Mário Lúcio, deixando o Corinthians com um a menos em campo. Mas o Guarani também perdeu um jogador, com o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Aílson.
Com 10 jogadores de cada lado, brilhou a estrela de Bruno César. Aos 32 minutos, ele bateu falta com categoria e fez 2 a 1. Depois, já aos 40, aproveitou cruzamento de Roberto Carlos para fechar o placar e completar a festa corintiana.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia