• Carregando...

Técnico novo, vida nova. Na estréia de Cuca, o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, gol de Dodô, aos 16 minutos do segundo tempo. Resultado que ainda não tira a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Fluminense ocupa a 18ª posição. Na quarta-feira, o time enfrenta o Náutico, em Recife. O Atlético-MG permanece com 24, e na quinta-feira joga em casa contra o Goiás.

Com Darío Conca e Tartá bem marcados, o Fluminense perdeu o seu poder ofensivo, já que as bolas não chegavam em plenas condições para Dodô e Washington. Romeu e Maurício bem que se esforçavam, mas pecavam na criação das jogadas. O Atlético-MG, aproveitando-se da ineficiência carioca, jogava nos contra-ataques explorando a habilidade de Marques e Petkovic.

Ainda assim, o Fluminense assustou nos primeiros minutos de jogo Aos cinco, Dodô, da entrada da área, arriscou. Bola rasteira e defesa segura de Edson. Cinco minutos depois, Dodô novamente. A conclusão, após passe de Washington, ganhou a linha de fundo.

A partir daí, embora com bom volume de jogo, o Fluminense não se impôs. Petkovic e Jael apareciam com perigo na área tricolor, mas sem muita inspiração. Precisando da vitória em casa, Cuca tornou a equipe mais ofensiva substituindo, no intervalo, Eduardo Ratinho por Everton Santos.

Logo nos primeiros minutos, o Fluminense fez uma blitz na área atleticana. E, aos 16, Dodô recebeu belo passe de Washington e, com categoria, tocou na saída do goleiro.

O curioso é que Somália estava à beira do gramado aguardando a saída do atacante. Com o gol, Cuca o manteve no time e Somália voltou para o banco. Apenas por mais cinco minutos. A substituição acabou sendo processada em seguida. Washington teve chance de ampliar, mas Edson evitou. No fim, o Fluminense reclamou de um pênalti sobre Everton Santos e o Atlético-MG teve um gol anulado - Rafael Aguiar, de cabeça, escorando cruzamento de Mariano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]