Em Curitiba
Atlético - Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Renan, Marcinho (Jorge Preá) e Netinho; Lima (Gustavo) e Júlio César (Kamali). Técnico: Geninho.
Londrina - Fernando; Vítor, Carlão e Júnior; Cassiano, Warley, Diego Mineiro (Amaral), Givanildo, Silvinho (Edson Pedro) e Wesley; Rodrigo (Felipe Rafael).Técnico: Itamar Bernardes
Estádio: Arena da Baixada.
Árbitro: Maurício Batista dos Santos.
Gols: Renan (A), aos 4/2º, Julio César (A), ao 30/2º, Lima (A), aos 37/2º. Amarelos: Julio César, Zé Antônio e Kamali (A); Rodrigo, Warley, Givanildo (L). Vermelho: Rhodolfo (A), aos 35/2º.
O Atlético reforçou suas reservas na ponta da tabela. Ao bater o Londrina por 3 a 0, ontem na Arena, aumentou a distância para o Coritiba, segundo colocado, que joga hoje contra o J. Malucelli e tem um jogo a menos. São sete pontos de vantagem que podem ser intransponíveis. Se daqui em diante ambos vencerem todos os seus jogos, o Rubro-Negro garantirá vantagem de dois pontos extras e mandos de campo na segunda fase.
Com a partida já decidida, Geninho pôs em campo o atacante Kamali. A substituição levantou a torcida, que acompanhou atenta aos quase três minutos do emirático no jogo. Tempo suficiente para ele correr bastante, tocar na bola, levar um cartão amarelo por falta violenta e cair nas graças da torcida.
O resultado de ontem ampliou a invencibilidade rubro-negra. Foi a décima vitória em uma série que começou no Brasileiro. O último revés foi em 30 de novembro, contra o Náutico. Desde então o clube somou ainda três empates em 13 confrontos. A chance de esticar a série será quarta-feira, contra o Cianorte, no interior.
A vitória sobre o LEC, construída no segundo tempo, foi atribuída pelo técnico Geninho ao aprimoramento do seu time ideal. Após um extenso período de testes, o treinador só fez uma alteração ontem, que foi a entrada de Lima, no lugar de Rafael Moura, suspenso pela expulsão contra o Iraty.
"Acho que vencemos e convencemos. É o resultado da base que estamos mantendo. Tivemos que mudar por uma necessidade e a equipe está se entrosando. Isso é muito importante nesta fase decisiva", afirmou.Lima, que pouco rendeu em um primeiro tempo marcado pela retranca do Londrina, se redimiu com o terceiro gol, aos 38 do segundo tempo, após jogada de Zé Antônio. Renan abriu o placar (4/2º, em um rebote do goleiro Fernando após chute de Antônio Carlos da intermediária) e Júlio César marcou o segundo (30/2º) com um belo gol de fora da área. Na comemoração, correu para Geninho, que havia sugerido os chutes longos para tentar superar a marcação do Tubarão, "Fico muito feliz em marcar, se for gol bonito melhor ainda. O importante é ajudar na vitória. A equipe conseguiu superar o desgaste da viagem, sair da marcação em um jogo difícil e manter invencibilidade", afirmou Julio César, que também havia deixado o seu na vitória, também por 3 a 0, sobre o Tocantins, em Palmas, pela Copa do Brasil.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião