O Paraná empatou em 2 a 2 com o Luverdense nesta quarta-feira (7), pela Copa do Brasil, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (14), na Vila Capanema. O Tricolor vai precisar apenas de um empate de 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar na Vila Capanema, na próxima quarta-feira (14). Uma vitória simples também classifica o Tricolor
O time do técnico Ricardinho teve mais posse de bola, mas não conseguiu definir as jogadas. O Luverdense se aproveitou de falhas paranistas para resolver os lances com mais objetividade.
A equipe da casa abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Valdir Papel, de cabeça. O gol veio justamente quando o Paraná dominou a partida. Na volta do intervalo, o tricolor voltou melhor e logo empatou aos 3 minutos, com Wellington Silva. Ele recebeu um passe, virou entre dois zagueiros e concluiu.
Só que logo depois veio o golpe final. Raul Prata se aproveitou de um rebote do goleiro paranaense Luís Carlos para recolocar o Luverdense na frente. No restante do jogo, o Paraná seguiu com mais passe de bola, mas continuou sofrendo lances de perigo e chegou a levar uma bola na trave.
Na base do sufoco o empate veio na última chance da partida. Douglas Packer levantou para área e Alex Bruno empatou de cabeça.
O Paraná saiu reclamando bastante da arbitragem em especial de dois pênaltis não-marcados no primeiro tempo e do segundo gol do Luverdense, que teria sido irregular.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas