Ex-integrante da elite mundial, Neco Padaratz teve uma estreia dura no WQS de Sunset, última etapa da divisão de acesso e segunda da Tríplice Coroa Havaiana. O catarinense tinha, em sua cola, Joel Centeio, surfista que levou a primeira jóia da série, em Haleiwa. O havaiano passou em primeiro; Neco, em segundo. O também havaiano Danny Fuller e o japonês Izuki Tanaka foram eliminados.
Neco pegou uma onda que rendeu a ele 5,67, mas Centeio foi em outra direita que se formava logo atrás e arrancou 8,50. A segunda nota do brasileiro era 2,67, e o havaiano garantiu a vitória ao ganhar 4.50
A única vitória verde e amarela nas pesadas ondas de Sunset foi do ubatubense Renato Galvão. Bernardo Pigmeu passou em segundo em sua bateria, eliminando o também pernambucano Paulo Moura. O ubatubense Hizunomê Bettero foi outra baixa, assim como o carioca Raoni Monteiro.
Marcio Farney, André Silva, Charlie Brown, Alejo Muniz, Jean da Silva, Yuri Sodré e o franco-brasileiro Patrick Beven ainda vão brigar por vagas na segunda fase.
Jihad Khodr, Leonardo Neves, Marco Polo, Pablo Paulino e Wiggolly Dantas estão pré-classificados para a segunda fase. William Cardoso, Jadson Andre e Rodrigo Dornelles, o Pedra, só entram na terceira, fase em que vão estrear os australianos Mick Fanning e Joel Parkinson.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião