A chinesa Na Li venceu a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, nesta quinta-feira (2), e garantiu vaga na decisão de Roland Garros. Com o resultado, a tenista oriental alcançou pela segunda vez seguida uma final de Grand Slam, depois de ter sido vice-campeã do Aberto da Austrália, em janeiro.
Sexta cabeça de chave em Paris, Na Li enfrentará a italiana Francesca Schiavone, que venceu a francesa Marion Bartoli também nesta quinta por 2 sets a 0.
Na Li tentará conquistar pela primeira vez o título de Roland Garros depois de já ter conseguido fazer história no início do ano ao se tornar a primeira tenista da China a chegar à final de um Grand Slam, com sua passagem à decisão do Aberto da Austrália.
Tida como uma das grandes favoritas ao título depois das eliminações precoces de Kim Clijsters e Maria Sharapova, duas principais cabeças de chave na capital francesa, Sharapova acabou pagando um preço caro pelo alto número de erros que cometeu nesta quinta. Ela contabilizou nada menos do que dez duplas faltas e 28 erros não-forçados. Além disso, fez apenas 12 winners, contra 24 de sua rival.
Deixe sua opinião