O Paraná Clube viverá uma semana decisiva para a permanência na Série B em 2009. Neste sábado (25), às 16h20, o Tricolor encara o Barueri, na Arena Barueri. No outro final de semana, o time da Vila Capanema terá pela frente o Corinthians, no Pacaembu.
A Gazeta do Povo Online acompanha Barueri x Paraná Clube LANCE A LANCE às 16 horas neste sábado
Antes da bola rolar no Brasileiro da Série B, a situação sonhada pela diretoria e torcida era o time brigando pelo título ou, na pior das hipóteses, na luta acirrada por umas das quatro vagas na elite em 2009.
Porém, na 32ª rodada da competição, o Tricolor precisa somar pontos para evitar um desastre histórico: a queda para a Terceira Divisão. A derrota em casa para o Brasiliense jogou o time da Vila Capanema no bolo dos candidatados ao descenso novamente.
Na 15ª colocação, com 37 pontos, o Paraná está a dois do Fortaleza, o primeiro na zona da degola. Além do risco da queda, o técnico Paulo Comelli precisou trabalhar o psicológico do elenco. O clima piorou quando jogadores do Paraná Clube se envolveram em confusão numa casa noturna de Curitiba. Por causa do episódio, Pituca, Agenor e Daniel Marques foram multados. Horas depois, a diretoria paranista instituiu a mordaça telefônica no clube, proibindo os jogadores de concederem entrevistas por telefone para evitar "mal-entendidos".
A balada e as confusões respigaram dentro de campo. O volante Agenor perdeu a faixa de capitão para o jovem Leandro, que volta ao time. "Um jogador novo, mas com responsabilidade, maturidade. A pessoa de confiança após este incidente que aconteceu com o Agenor", elogiou Comelli.
Comelli faz mistério
O técnico Paulo Comelli preferiu não confirmar o time que encara o Barueri. Segundo o treinador, existe a possibilidade de o time atuar no 4-4-2. Se isso acontecer, Camacho ou Naves assume a vaga de Daniel Marques. Caso opte por manter o 3-5-2, as novidades serão o goleiro Gabriel no lugar de Mauro, lesionado, e Vagner na vaga de Pituca, suspenso.
Rodrigo Pimpão, confirmado no ataque, espera repetir a boa atuação que teve diante do Vila Nova. "A equipe está focada em conseguir a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Espero voltar a jogar um grande futebol e fazer os gols para ajudar o Paraná a sair com a vitória, que seria meu grande presente de aniversário", disse o atacante, que comemorou 21 anos na última quinta-feira.
Já concentrado em São Paulo, o Paraná recebeu uma boa notícia: o treinador paranista obteve efeito suspensivo junto ao STJD e estará comandando a equipe à beira do campo.
Barueri
Na briga pelo acesso à Série A, só uma vitória sobre o Paraná, dentro de casa, pode manter o Barueri com boas chances de integrar o G-4 ao final da Segundona. A equipe vem de derrota para o Ceará e promete endurecer o jogo deste sábado.
O técnico Márcio Araújo vai apostar no ataque e por isso prepara um esquema com três atacantes. Thiago Humberto e Pedrão estão garantidos. A outra vaga está entre três nomes: Basílio, Diego Silva e Val Baiano.
BARUERI x PARANÁ CLUBE - 25/10/08, às 16h20
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP.Transmissão - TV - Premiere FC; Lance a Lance - Gazeta do Povo Online.Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Felix (MG).
Barueri - Renê; Marcos Pimentel, Duílio, Leandro Castan e Márcio Careca; Flavio, Ralf e Esley; Basílio, Thiago Humberto e Pedrão. Técnico: Márcio Araújo.
Paraná - Gabriel; Daniel Marques, Leandro e Fabrício; Murilo, Vagner, Kléber, Giuliano e Fabinho; Rodrigo Pimpão e Ricardinho. Técnico: Paulo Comelli.