Los Cardales, Argentina - Titular absoluto da seleção brasileira para a Copa América, ao lado de Lúcio, o zagueiro Thiago Silva revelou estar vivendo o melhor momento de sua carreira, na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (28), no início da tarde, na concentração do hotel Sofitel La Reserva Cardales.
"Estou na minha melhor fase. Um momento especial de seleção e de Milan, trabalho bastante para sempre estar jogando bem. Meu sonho era jogar em um grande clube da Europa e estou realizado. Agora penso na seleção", afirmou o zagueiro do Milan, revelado pelo Fluminense.
Da alegria atual, Silva lembrou também do momento difícil que passou, há seis anos, quando teve diagnosticada uma tuberculose quando atuava na Rússia, pelo Dínamo de Moscou. "Essa doença quase me tirou a vida, foi uma fase complicada. Passou pela minha cabeça não voltar a jogar futebol. Mas ultrapassei esse obstáculo e estou muito feliz", disse o atleta, muito emocionado.
O jogador de 26 anos comentou também sobre a parceria com o experiente Lúcio, 33 anos, titular do setor nas últimas três Copas do Mundo. "Conversamos muito, convivemos muito bem na Itália (Lúcio é zagueiro da Inter de Milão). Não jogamos muito junto, mas vi na Copa o que ele fazia de bom e ruim".
O Brasil estreia na disputa na Argentina no próximo domingo, dia 3 de julho, contra a Venezuela, na cidade de La Plata.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião