Diante de 21.082 torcedores, o Paraná suou e sofreu para conseguir a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano na noite deste domingo no Estádio Pinheirão. Com o resultado, o Tricolor soma agora 31 pontos, chega à vice-liderança do Brasileirão com apenas três pontos de diferença para o líder e, tudo isso, com um jogo a menos que a maioria dos adversários.
No geral, o jogo não foi bom e as duas equipes sofreram muito pela péssima qualidade do gramado do Estádio Pinheirão. Durante todo o tempo os times não conseguiram trabalhar a bola e as maiores chances nasciam de bolas paradas. E foi justamente assim, de bola parada que o Tricolor marcou o seu gol e venceu o Azulão.
O jogo
O Tricolor surpreendeu e pressionou o adversário desde os primeiros minutos de jogo e foi atrás do seu gol. Leonardo armou boa jogada e tocou para Sandro chegar com perigo. Pouco depois Ângelo cobra falta com perigo ao gol de Mauro. O São Caetano se assustou e logo em seguida reorganizou algumas peças e conseguiu equilibrar o jogo.
Depois de um começo bem movimentado, o jogo perdeu um pouco de ritmo. O Paraná não conseguia armar uma chance real para abrir o marcador, já que o gramado do Pinheirão estava muito ruim e dificultava a troca de passes. O São Caetano também não ameaçava o gol de Flávio.
Aos 20 minutos de jogo, o São Caetano chega pela primeira vez com perigo ao gol de Flávio. Gustavo Gaúcho aproveitou a sobra e chutou forte para a defesa parcial de Flávio. No rebote, Edmilson evitou o perigo e tocou para escanteio. Pouco depois, aos 23, o Paraná respondeu no cruzamento de Sandro que Marabá tirou para escanteio. Na cobrança, Leonardo aproveita o rebote e chuta com perigo ao gol de Mauro.
O Paraná ameaçava com mais freqüência a segurança defensiva do goleiro Mauro. A grande oportunidade do Tricolor veio aos 32 minutos numa linda troca de passes arquitetadas por Edinho, Leonardo e Sandro. Já dentro da área, depois de receber um passe de calcanhar, Edinho podia ter chutado, mas demorou e sofreu o desarme. Logo depois, nova chance com Ângelo que chutou de longe, mas o goleiro defendeu.
Para a segunda etapa o Tricolor continuou jogando relativamente melhor que o adversário e criou boas chances para abrir o placar. Aos 9 minutos Leonardo carregou pela esquerda, entrou na área, fintou a marcação e chutou forte, com muito perigo, mas à esquerda de Mauro. Um pouco depois, aos 18, Batista recebeu a bola de frente para o gol e de longe chutou forte. A bola passou rente à trave e assustou o time do São Caetano.
O São Caetano só foi responder aos 32 numa boa jogada de Diego Tardelli pela esquerda. O atacante avançou, se livrou da marcação e cruzou para Gustavo Gaúcho chutar prensado com a zaga Tricolor.
A partida foi se encaminhando para o final e já nos acréscimos o Paraná teve uma falta na entrada da área. Sem os cobradores oficiais Ângelo e Maicossuel, Edmilson pediu para cobrar. O zagueiro partiu e chutou com força. A bola bateu nas costas de um zagueiro do Azulão e enganou o goleiro Mauro, morrendo nas redes do adversário aos 49 minutos do 2.º tempo. O gol garantiu a vitória e a vice-liderança ao Tricolor paranaense.
Confira a ficha técnica do jogo e os lances da vitória do Paraná
Veja como ficaram os times na classificação do Brasileirão
Acompanhe os outros resultados da rodada
Caio Júnior comemora objetivo conquistado e sonha alto
Joelson finalmente estréia e agradece torcida do Paraná
Não perca um show de imagens da vitória do Paraná
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião