O Orlando Magic venceu o Cleveland Cavaliers por 116 a 114, na prorrogação, e ficou em excelente situação na final da Conferência Leste na NBA: com vantagem de 3 a 1, está a uma vitória de disputar a decisão da temporada. A próxima partida será na quinta-feira, em Cleveland, e a sexta, no sábado, em Orlando.
A situação não é nada animadora para o Cleveland, que fez a melhor campanha da temporada regular e "varreu" (venceu por 4 a 0) sues adversários anteriores, Detroit Pistons e Atlanta Hawks. Agora, o time precisará vencer as três partidas que restam para se classificar e justificar os prêmios entregues a LeBron James, o MVP (melhor jogador) da temporada regular, e ao técnico Mike Brown, também eleito o melhor do ano.
No jogo desta terça-feira, LeBron foi mais uma vez o cestinha, com 44 pontos, mas falhou ao tentar virar a partida no último segundo com uma cesta de três pontos, como fez no segundo jogo. "A bola saiu bem da mão e parecia que ia entrar, joguei com a confiança que tenho em cada arremesso", lamentou o ala, que atuou por 49 minutos e ainda conseguiu 12 rebotes e sete assistências. E foi graças a ele, na verdade, que o jogo foi para a prorrogação, ao converter dois lances livres a meio segundo do fim da partida.
O problema é que os coadjuvantes não estiveram tão bem como em jogos anteriores: Maurice Williams marcou 18 pontos, e Delonte West, 17. O pivô Zydrunas Ilgauskas saiu com 12 pontos e nove rebotes, e o brasileiro Anderson Varejão, com 9 pontos e apenas dois rebotes.
Pelo Orlando, a estrela foi mais uma vez o pivô Dwight Howard, com 27 pontos e 14 rebotes, contando com a ajuda do armador Rafer Alston, que saiu com 26 pontos. Mais três jogadores da equipe da Flórida conseguiram dígitos duplos no ataque: Rashard Lewis e Mickael Petrus fizeram 17 pontos cada, e o turco Hedo Turkoglu conseguiu 15. "Eu detesto perder, especialmente em casa então lutamos até o fim", declarou Howard.
Nesta quarta, a partir das 22h (de Brasília), Los Angeles Lakers e Denver Nuggets disputam, na Califórnia, o quinto jogo da final da Conferência Oeste, que está empatada em 2 a 2. O sexto jogo está marcado para sexta-feira, em Denver.