O Sevilla conseguiu grande resultado nesta quarta-feira. Jogando fora de casa contra o CSKA Moscou, a equipe espanhola conseguiu segurar o empate por 1 a 1 e ficou mais próxima de uma vaga nas quartas de final na Liga dos Campeões.
No confronto de volta das oitavas de final, o Sevilla garante a classificação mesmo com um 0 a 0. Já o CSKA precisa vencer fora de casa ou empatar por placar superior a 1 a 1. Se o resultado se repetir, a vaga será decidida na prorrogação.
Sem contar com o atacante brasileiro Luis Fabiano, que sentiu dores no tórax após a vitória de sábado sobre o Mallorca, o Sevilla começou sendo pressionado. O CSKA mantinha o controle do jogo e chegou a criar boas chances, a primeira delas aos 13 minutos, em chute de fora da área de Honda que quase acertou o ângulo.
Mas quando o adversário era melhor, o Sevilla abriu o placar aos 25. Navas avançou pela direita, cruzou e a bola passou pelo goleiro Akinfeev, sobrando sozinha para Negredo completar às redes.
A pressão do CSKA ficou ainda maior após o gol. Honda quase empatou sete minutos depois em novo chute da entrada da área. Novamente o meia teve boa chance aos três da etapa final, após cruzamento de Krasic, mas cabeceou para fora.
A forte pressão finalmente surtiu efeito aos 21, quando Mark González acertou bonito chute e empatou o confronto. A equipe russa ainda teve grande chance de virar aos 39. Mas depois de Necid fintar um zagueiro e sair na cara do gol, o goleiro Palop salvou e garantiu o grande resultado ao Sevilla.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast