• Carregando...

O Coritiba conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado, em sua estréia na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Evandro "Baenão" Almeida, em Belém-PA, o alviverde derrotou o Remo por 2 a 1 e deu o primeiro passo na caminhada de volta à 1.ª divisão do Brasileirão.

Todos no Coritiba já sabiam das péssimas condições do gramado, mas as chuvas que caíram durante o dia deixaram as coisas ainda piores. Acostumado a jogar ali, o Remo começou o jogo conseguindo manter a posse de bola e o volume de jogo. Mesmo assim, o Coritiba tentava chegar ao gol em contra-ataques rápidos.

Com um time bastante modificado - estreando cinco jogadores – o alviverde sentiu a falta de ritmo no segundo tempo de jogo. Mas, para variar, a sorte andou ao lado do Coxa e nos minutos finais, Fábio Pinto, o melhor jogador em campo, marcou o gol da vitória alviverde.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes sentindo dificuldades para trabalhar a bola, já que o estado do gramado do Estádio Baenão era lastimável. As chuvas que caíram durante o dia pioraram a situação e qualquer jogada rápida era impraticável.

Mesmo o gramado estando ruim para os dois, o Remo conseguia conduzir o jogo com mais facilidade. Mesmo sem levar muito perigo ao gol de Kleber, o time paraense conseguia manter a posse de bola e, por isso, ter mais volume de jogo que o Coritiba.

A pequena vantagem do Remo ficou evidente quando aos 7 minutos de jogo Felipe Mamão chutou de fora da área, forte e rasteiro, na trave esquerda do goleiro alviverde. A resposta do Coritiba aconteceu justamente 7 minutos depois. Aos 14, Henrique cobrou uma falta de longa distância, mas o goleiro Alexandre Buzetto segurou com firmeza.

No mesmo minuto, Fábio Pinto começa uma jogada no meio de campo ofensivo. O meia dribla a marcação e na velocidade lança para Eanes que entrava na grande área. Após mais um toque na bola, o atacante coxa-branca cruzou para Fábio Pinto se antecipar e tocar para as redes do goleiro Buzetto abrindo o placar para o Coxa – no intervalo o árbitro confirmou que sinalizou gol contra neste lance.

Mesmo após o gol do Coritiba, o jogo continuou no mesmo ritmo. O remo mantinha a posse de bola, enquanto o alviverde paranaense tentava o gol em contra-ataques.

As melhores chances do Coritiba surgiram dos pés do atacante Willian. Aos 22 minutos da 1.ª etapa o atacante entrou sozinho na pequena área e na dividida com o goleiro acertou a trave esquerda d o Remo. Já aos 43 minutos Fábio Pinto recebeu livre e tocou para Willian que de dentro da pequena área tocou em cima do goleiro paraense.

Segundo tempo

Para os 45 minutos finais, o técnico Flávio Campos tirou o lateral Rodrigo e colocou o meia Paulista. Já Estevam Soares não fez nenhuma mudança.

O jogo voltou num ritmo um pouco mais lento e sonolento. As jogadas do Coritiba já não levavam tanto perigo ao gol de Buzetto e o Remo pouco fazia. O gramado foi piorando com o passar do tempo e a chuva, que voltou a cair na segunda etapa, dificultou o controle da bola.

Quando ninguém esperava qualquer jogada inspirada, o volante Serginho empatou o jogo no Baenão. O jogador recebeu a bola a cerca de 20 metros do gol, limpou a jogada e chutou forte. A bola pegou efeito e a jogada surpreendeu o goleiro Kleber, que não alcançou. A bola tocou no travessão antes de parar nas redes alviverdes.

O Coritiba tentou uma reação após levar o gol de empate. Alguns jogadores alviverdes que estrearam nesta partida sentiram a falta de ritmo de jogo e o time parecia cansado em campo. Numa das poucas chances, Andrézinho chutou forte após dividir de cabeça com o marcador. Mas o goleiro Buzetto fez grande defesa.

As principais chances eram produzidas pelo Coritiba, mas os atacantes pareciam querer transferir a responsabilidade de marcar o gol da vitória de um para o outro. Aos 29 do 2.º tempo, Eanes recebeu a bola em velocidade e quando tinha a chance de chutar, o atacante tocou para Fábio Pinto. Ao invés de tocar para o gol, ele passou para Anderson Gomes que na hora do chute foi bloqueado pela marcação.

Já nos últimos minutos o Coritiba conseguiu marcar o segundo gol. Aos 42 minutos da 2.ª etapa, num contra-ataque pela esquerda, a bola sobrou para o meia Fábio Pinto na entrada da grande área. O jogador, que foi o grande destaque durante o jogo, chutou forte e rasteiro. A defesa parecia certa, mas Buzetto não conseguiu segurar e levou um "frango". O lance premiou a atuação de Fábio Pinto que deixou o gramado ajudando a conquistar uma vitória para o Coritiba na sua estréia na Série B.

Remo 1 x 2 Coritiba

Confira os outros resultados da rodada de abertura da Série B

Veja como ficaram os times na classificação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]