Nos olhos de alguns jogadores do Coritiba brilha a vontade de vencer. No treinamento realizado na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamentos Bayard Osna, no bairro do Atuba, o clima era de dedicação e concentração máxima.
O técnico Márcio Araújo, motivador nato, acredita que o sucesso do time só será possível se cada jogador vencer individualmente. "Os atletas estão conscientes de suas responsabilidades. Eu não acho que um regime de concentração, daqueles em que todos se fecham por uma semana em um hotel qualquer, dê os melhores resultados. Cada um está concentrado internamente e isso é latente nos olhos de cada jogador", afirmou Araújo.
Todos estão tentando assimilar a responsabilidade da situação. Se perder, o Coritiba pode terminar a rodada rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. "Conversamos e trabalhamos muito. Alguns falam que é difícil reverter a situação, mas no futebol nada é impossível. A dificuldade existe, mas a possibilidade e a vontade de vencer supera a tudo", disse o zagueiro Anderson.
A união do grupo foi destacada por todos, mas a motivação surgiu com força com a troca da comissão técnica. "O grupo está fechado e focado em um só objetivo, a vitória. Todos, sem exceção, querem a vitória. O grupo ganhou muita motivação com a troca do comando técnico e nessa mudança muitos jogadores subiram de produção. Os três pontos contra o São Caetano serão acima de tudo fruto da vitória pessoal de cada jogador", declarou o lateral Rubens Júnior.
Os jogadores sabem que o apoio da torcida em São Caetano do Sul vai ser fundamental, já que pelo menos 1.500 pessoas estarão no estádio Anacleto Campanela para torcer pelo Coritiba. "A torcida representa muito. Eles sabem da importância deste jogo e vão até aonde for para apoiar a equipe. Eles têm feito a diferença durante todo o Brasileirão", afirmou o volante Reginaldo Nascimento.
Mande sua mensagem de apoio ao Coritiba
Deixe sua opinião