O sonho de receber a taça do Paranaense dentro do Ecoestádio praticamente se dissolveu no domingo. A derrota do J. Malucelli para o Nacional, em Rolândia, faz a equipe de Leandro Niehues depender de outros resultados para ser campeã. Por isso, a mira agora aponta para uma meta bem mais real: a vaga no Brasileiro da Série D deste ano.

CARREGANDO :)

"Só dependemos de nós. Vencendo, garantimos a vaga na Série D. De quebra, voltamos a brigar pelo título. Se ele vier, será um bônus e tanto", conta Niehues, ciente da dificuldade da missão. "Acho pouco provável que o Atlético deixe escapar essa chance. O Cianorte até dispensou alguns jogadores. Mas, nesse campeonato, quando todos esperam uma coisa, acontece outra", continua.

Segundo ele, Coxa e Furacão já deram mostra de instabilidade emocional: o Alviverde, na derrota para o Iraty, "que já estava morto"; e o Rubro-Negro ao perder o Atletiba depois de buscar o empate por 2 a 2. "Mas temos de fazer a nossa parte também. O Paraná não vem aqui para brincar", finaliza. Se contra o Nacional o Jota teve cinco desfalques importantes, contra o Tricolor apenas a defesa tem duas ausências confirmadas.

Publicidade