Prosseguindo sua visita pela Venezuela, nesta quinta-feira (22), Diego Maradona atendeu ao pedido do presidente Hugo Chávez e deu uma breve demonstração do gol com a mão que fez contra a seleção da Inglaterra, no Mundial de 1986. Os dois marcaram presença na primeira cerimônia de graduação da Universidade Esportiva do Sul, na cidade de San Carlos, no oeste do país.
"Diego, você se lembra como fez aquele gol naquela Copa?", perguntou Chávez.
"O importante foi que após fazer o gol, corri e disse a meus companheiros: foi gol, foi gol!", contou, entre sorrisos, o campeão mundial em 1986.
Naquela ocasião, a Argentina eliminou a Inglaterra nas quartas de final ao vencer por 2 a 1, com uma destacada participação de Maradona, que, além da jogada com a mão, fez também outro gol marcante, em que driblou toda a defesa adversária. O lance foi eleito pela Fifa o mais bonito da história das Copas.
Se a participação do argentino dentro de campo foi destacada, a atuação como técnico recebeu algumas críticas após a eliminação de sua equipe na África do Sul. Chávez, no entanto, elogiou o desempenho de Maradona na última Copa e minimizou a importância da goleada por 4 a 0 sofrida para a seleção alemã nas quartas.
"Diego fez um grande trabalho com a Argentina no Mundial. Tropeçaram em uma ótima equipe como a Alemanha", analisou o presidente venezuelano.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião