Os candidatos à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Júnior (PSC) aproveitaram o último dia antes do segundo turno das eleições para circular pela cidade neste sábado (27) e conquistar os votos dos indecisos. De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (24), 8% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.
Apesar de estar à frente nas últimas pesquisas a mesma Datafolha apontou 52% das intenções de voto para Fruet e 35% para Ratinho , o pedetista diz que não quer cantar vitória antes da hora. "Vamos esperar o resultado antes de comemorar", afirmou, durante caminhada no calçadão da XV de Novembro na manhã deste sábado.
Cercado por militantes e simpatizantes, Fruet caminhou até a Boca Maldita. Uma banda com instrumentos de sopro tocou marchinhas de carnaval. "A gente precisa passar um sentimento de serenidade para as pessoas, mas estamos confiantes", disse o candidato em relação à expectativa para o pleito amanhã.
Participaram da carreata do pedetista o senador Sérgio Souza (PMDB), o vereador Aladim Luciano (PV) e o vereador eleito Cristiano Santos (PV). Fruet também estava acompanhado da mulher, Marcia Oleskovski. Na tarde deste sábado, o pedetista participa de caminhada no bairro Tatuquara, que faz parte da região da cidade onde recebeu menos votos no primeiro turno. À noite, ele participa de bate-papo com eleitores por câmera em sua página no microblog Twitter.
Ratinho Junior
Saindo do Terminal Campo Comprido, o candidato Ratinho Júnior (PSC) participou de uma carreata que circulou por vários bairros da cidade durante a manhã. Ele estava acompanhado de seu pai, o apresentador de tevê e empresário Ratinho, e do deputado federal Fernando Francischini, que foi convidado para ser o secretário municipal de segurança em um eventual mandato do candidato.
"Fizemos uma campanha bonita e alegre. Agora fica a ansiedade pela abertura das urnas neste domingo", comentou Ratinho antes da carreata. Ele disse que tem um plano de governo "mais focado no cuidado com as pessoas" e que, por isso, é a melhor opção para a cidade. Após a carreata, ele faria reuniões políticas.
Metodologia do Datafolha
A pesquisa ouviu 1.185 eleitores acima de 16 anos entre a terça e a quarta-feira passadas. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-PR com o número 00704/2012.
Deixe sua opinião