Na volta do atacante Edmundo, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Palestra Itália, e manteve os 100% de aproveitamento no Paulistão 2007. O Verdão tem a mesma pontuação de Corinthians, Noroeste e Santos, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. O Santo André segue na 17ª colocação com três derrotas.
Na próxima rodada, domingo, o Verdão recebe o Grêmio Barueri no Palestra Itália. Já o Santo André faz o clássico do ABC contra o São Caetano, no estádio Bruno José Daniel.
Quase sem querer
O Verdão começou o jogo na pressão e Paulo Baier teve duas grandes chances para marcar. Na primeira, acertou o travessão. Na segunda, após linda jogada de Valdivia, chutou para fora perdendo gol feito.
Quando o Santo André começava a ameaçar, o Verdão abriu o placar em um lance inusitado. Marcelo Costa arriscou da intermediária, a bola desviou em Osmar e enganou o goleiro Júnior Costa.
No segundo tempo, o Santo André saiu para o jogo, mas esbarrou na incompetência de seus jogadores e pouco ameaçou o gol de Marcos. As melhores chances foram do Palmeiras, em cobranças de falta de Edmílson e Michael.
Edmundo foi substituído por Caio aos 34 minutos. Saiu de campo aplaudido pelos torcedores, apesar de ter criado apenas uma boa jogada, que parou no travessão no Santo André.
PALMEIRAS 1 X 0 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo (SP)Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)Público: 22.100 pagantes
Gols: Marcelo Costa, aos 22 minutos do primeiro tempo.Cartões amarelos: Valdivia, do Palmeiras.Cartões vermelhos:
PALMEIRASMarcos, Edmílson, Dininho e Pierre; Paulo Baier, Wendel, Valdívia (Cristiano), Marcelo Costa, Edmundo (Caio) e Michael; Osmar (William)Técnico: Caio Júnior
SANTO ANDRÉJúnior Costa; Galeano, Luiz Henrique e Lelo; Alexandre (Leonardo), Bruno, Makekele, Ramalho (Catatau), Jéferson (Diogo Pires) e Pará; Sandro GaúchoTécnico: Ruy Scarpino
Deixe sua opinião