Mesmo com a volta de Lleyton Hewitt, que não jogava há cinco meses por causa de contusão nas costas, a Austrália estreou com derrota na Copa Hopman, a competição entre países que reúne homens e mulheres. Nesta segunda-feira, na cidade australiana de Perth, a equipe da casa perdeu o confronto com a Alemanha por 2 jogos a 1.
Hewitt não jogava desde a Olimpíada de Pequim, em agosto. "É muito bom estar de volta", afirmou o tenista de 27 anos, que já foi o número 1 do mundo e hoje ocupa o 70º lugar. Nesta segunda-feira, ele ganhou seu jogo contra o alemão Nicolas Kiefer por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/2.
Mas a vitória de Hewitt foi a única da Austrália no confronto com a Alemanha. No feminino, Casey Dellacqua perdeu para Sabine Lisicki por 4/6, 6/2 e 7/5. E nas duplas, os alemães Sabine Lisicki e Nicolas Kiefer derrotaram os australianos Case Dellacqua e Lleyton Hewitt por 6/7 (2/7), 6/3 e 7/6 (10/5).
Com a vitória sobre a Austrália, a Alemanha lidera o Grupo A da Copa Hopman, ao lado da Eslováquia, que venceu os Estados Unidos também nesta segunda-feira: Dominik Hrbaty derrotou James Blake por 6/3, 4/6 e 7/6 (7/1) e Dominika Cibulkova ganhou de Meghann Shaughnessy por duplo 6/2.
Em busca da primeira colocação da chave, que dá vaga na final de sexta-feira, a Eslováquia enfrenta a Austrália nesta terça, enquanto a Alemanha joga contra os Estados Unidos na quarta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião