No dia em que Ronaldo atuou pela primeira vez desde a derrota do Brasil para a França na Copa do Mundo, o Real Madrid mostrou seu poderio ofensivo e conquistou os primeiros pontos na Liga dos Campeões da Europa com uma goleada. Em casa, o time espanhol derrotou o Dínamo de Kiev por 5 a 1.
Os gols do Real foram marcados por Van Nistelrooy (dois), Raul (dois) e Reyes. Milevskiy fez o gol de honra do time ucraniano.
Ronaldo entrou em campo aos 26 minutos da segunda etapa, no lugar de Van Nistelrooy e quando o placar já estava 5 a 1. O atacante brasileiro procurou se movimentar, mas, em 23 minutos, teve atuação discreta, deixando claro que ainda precisa melhorar a forma física para evitar o constrangimento de ficar no banco de reservas. Raul, Van Nistelrooy e Reyes, que formaram o trio ofensivo da equipe, tiveram ótimas atuações.
O Real abriu o placar aos 19 minutos. Roberto Carlos chutou cruzado da esquerda. O goleiro Shovkovskiy, titular da Ucrânia na Copa do Mundo, soltou nos pés de Van Nistelrooy, que completou para a rede sem dificuldade.
O time da capital espanhola ampliou sete minutos depois. Reyes fez lançamento longo sobre a área e Raul subiu mais que a marcação e cabeceou no canto esquerdo.
Em desvantagem, o Dínamo de Kiev tentou reagir, mas não conseguiu criar chances reais de perigo para o gol de Casillas. E conseguiu fazer apenas uma conclusão ao gol, contra oito do adversário. Aos 45, Diarra passou para Reyes, que acertou um belo chute da entrada da área.
No segundo tempo, o time ucraniano deu a impressão que poderia ameaçar a vitória do Real. Com dois minutos, Corrêa (ex-Palmeiras) arriscou de fora da área. Casillas não conseguiu segurar e Milevskiy diminuiu.
O Dínamo de Kiev passou a dominar, mas a reação do time foi prejudicada por uma falha do zagueiro sérvio Gravrancic, que atrasou mal para o goleiro. Raul tomou a bola, driblou o arqueiro e tocou para a rede.
A situação do Dínamo piorou aos 25, quando Van Nistelrooy recebeu de Guti, entrou livre na área e foi derrubado pelo goleiro Shovkovskiy, que foi expulso. O atacante holandês cobrou e marcou seus 49º gol na Liga. Van Nistelrooy é superado apenas pelo companheiro Raul, que chegou nesta terça-feira a 54 gols na competição.
Com três pontos, o Real ocupa a segunda colocação do Grupo E, como três, atrás do Lyon, que lidera com seis. O Dínamo de Kiev não pontou após duas rodadas.