O espanhol Rafael Nadal não deu chances ao escocês Andy Murray na final do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. Em 1h20min de partida, o líder do ranking mundial venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, confirmando o excelente início de temporada.
Concentrado e errando pouco durante o jogo, Nadal não teve seu saque ameaçado uma única vez, e venceu 81% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço. Murray, na mesma estatística, ficou com apenas 56%. E, sem uma de suas principais armas, justamente o saque, virou presa fácil para o rival.
O título conquistado neste domingo é o segundo de Nadal em Indian Wells - antes, ele havia levantado a taça em 2007. Aos 22 anos, ele já chega aos 33 títulos na carreira.
Pela conquista, o espanhol recebeu um cheque de US$ 700 mil (cerca de R$ 1,58 milhão), e mil pontos no ranking da ATP. Como terá descontados 450 pontos que levou pelas semifinais de 2008, ele deve somará 550 a seus atuais 14.360, disparando ainda mais como número 1 do mundo.
Na próxima semana, Nadal e Murray começam a disputa do segundo Masters 1000 da temporada, em Miami. O espanhol terá de defender 700 pontos no torneio, pois foi finalista no ano passado e perdeu para o russo Nikolay Davydenko na decisão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião