O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, não teve nenhuma dificuldade para chegar à terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Ele derrotou o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1 hora e 7 minutos de partida, conseguindo cinco quebras de saque em toda a partida e perdendo apenas cinco pontos em seu serviço.
"Para mim foi um jogo perfeito. Consegui as quebras logo no começo dos sets, o que foi muito importante", afirmou o espanhol que na próxima rodada enfrentará o russo Dmitry Tursunov, que derrotou o norte-americano Michael Russell por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3.
O xodó da torcida, Andy Roddick, avançou à terceira rodada com uma vitória sobre o austríaco Daniel Koellerer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/3). Depois de um primeiro set tranquilo Roddick caiu de produção e chegou a ter seu saque quebrado uma vez. Seu próximo adversário será o alemão Nicolas Kiefer.
A principal surpresa do dia foi a eliminação do francês Gael Monfils, cabeça-de-chave número 9, que foi derrotado logo em sua estreia pelo norte-americano John Isner, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/1 e 6/4. Na terceira rodada, Isner vai enfrentar o russo Marat Safin, que derrotou o chileno Nicolas Massu por 6/3 e 7/6 (7/2).
O número 2 do mundo, Roger Federer, acabou dizendo um adeus esperado ao torneio de duplas: ele e o também suíço Yves Allegro perderam por 2 a 0 para os irmãos Mike e Bob Bryan, dupla número 1 do ranking, com parciais de 6/2 e 6/0. Na próxima rodada, os gêmeos vão pegar uma dupla espanhola, com Rafael Nadal e Marc Lopez.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast