Na volta às quadras sintéticas, Rafael Nadal demonstrou o fato de ser o melhor do mundo. Sem dar chance ao alemão Michael Berrer, o espanhol estreou com vitória fácil em Indian Wells. Em apenas 1h07 de partida, o número 1 do mundo bateu o adversário em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/1.
O tenista de Mallorca fez uma "pausa" nas quadras duras para se dedicar à Copa Davis pela Espanha. Ontem, ele esbanjou categoria contra o oponente, que está no momento na 112ª posição da ATP e precisou furar o qualifying para ir à segunda fase. Favorito na Califórnia, o canhoto terá pela frente em busca de uma vaga nas oitavas-de-final o imprevisível russo Dmitry Tursunov, cabeça-de-chave 26 da competição, mas que faz campanha bem abaixo do esperado neste ano.
Já o chileno Fernando González não tomou conhecimento do norte-americano James Blake e alcançou as oitavas-de-final aplicando 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, em apenas 1h05 de partida. Em busca de seu melhor resultado no forte evento, o chileno vai encarar quem passar entre o suíço Roger Federer e o gigante Ivo Karlovic, da Croácia, que se enfrentaram após o fechamento desta edição. A competição distribui US$ 4,5 milhões em prêmios.