O espanhol Rafael Nadal deu mais um passo na briga pelo seu quinto título de Roland Garros, nesta quarta-feira, ao superar o compatriota Nicolas Almagro por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 7/6 (7/3) e 6/4, após 2h34min de partida.
O resultado garantiu ao tenista número 2 do mundo um lugar na semifinal do Grand Slam francês. Agora, por uma vaga na decisão, Nadal terá pela frente o vencedor do confronto entre o austríaco Jurgen Melzer e o sérvio Novak Djokovic, que também se enfrentam nesta quarta-feira.
Assim como nas oitavas de final, quando eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci, Nadal foi inconstante dentro de quadra e chegou a estar perdendo por 3 a 0 logo no primeiro set. Porém, o tenista espanhol se recuperou rápido, devolveu a quebra de saque que sofreu e ganhou o tie-break para terminar a primeira parcial na frente.
No segundo set, os dois tenistas venceram todos os games quando estiveram sacando e a disputa foi de novo para o tie-break, no qual Nadal voltou a ser superior nos momentos decisivos para abrir 2 a 0 sobre Almagro.
Já no derradeiro set do confronto, Nadal conseguiu quebrar o saque do rival no nono game e, em seguida, sacou para fechar a parcial em 6/4 e liquidar a partida.
Principal favorito ao título após a eliminação de Roger Federer, o tenista espanhol alcançou a incrível marca de 36 vitórias em 37 partidas em Roland Garros e agora acumula 20 triunfos seguidos em piso de saibro. De quebra, confirmou a fama de freguês de Almagro, que amargou a sétima derrota consecutiva para Nadal.
Caso chegue ao título mais uma vez em Roland Garros, Nadal irá retomar o posto de líder do ranking mundial, que por enquanto ainda está nas mãos de Federer.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast