Rafael Nadal não venceu com a mesma facilidade que encontrou nas duas primeiras rodadas, mas esteve longe da passar dificuldades nesta sexta-feira. Em dois sets (6/4 e 6/2), ele derrotou o compatriota Juan Carlos Ferrero em 1h35m e avançou às semifinais do Masters 1.000 de Monte Carlo.
O triunfo é o 30º consecutivo de Nadal no torneio. Atual campeão, ele não perde em Mônaco desde 2003. Em toda a carreira, o atual número 3 do mundo tem 32 triunfos e apenas uma derrota no país. Seu único revés veio em 2003, diante do argentino Guillermo Coria. Em 2004, Nadal não foi a Monte Carlo por causa de uma lesão e, desde então, perdeu apenas cinco sets.
Nesta sexta, o ex-líder do ranking não conseguiu tantas bolas vencedoras quanto nos jogos anteriores, mas obteve sucesso em minimizar golpes indefensáveis do adversário. Ferrero conseguiu apenas 14 winners e cometeu 22 erros não forçados. Nadal anotou 16 vencedores e 17 falhas.
Nas semifinais, o espanhol terá pela frente outro compatriota: David Ferrer, número 17 do mundo, que derrotou, também nesta sexta, o alemão Philipp Kohlschreiber por 7/5 e 7/6(1).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas