A Copa do Mundo foi criada para reunir ao fim de cada ano os oito melhores tenistas da temporada. Mas dessa vez está difícil. O americano Andy Roddick, terceiro, e o australiano Lleyton Hewitt, quarto da Corrida dos Campeões, foram os primeiros a desistir e sequer embarcaram para Xangai. Nesta segunda-feira, o torneio teve outras duas baixas: o espanhol Rafael Nadal, segundo do mundo, e o americano Andre Agassi, número cinco do ranking.
Uma lesão no pé esquerdo, que o incomoda desde o Masters Series de Madrid, impediu Rafael Nadal de participar da Copa do Mundo. Seu substituto, o argentino Mariano Puerta, número 12 da Corrida, estreou perdendo para o seu compatriota Gaston Gaudio, por 2 a 0 (6/3 e 7/5), pelo grupo Ouro.
Já Andre Agassi chegou a jogar uma partida, também pelo grupo Ouro, antes de deixar o campeonato. Logo depois de ser derrotado pelo russo Nikolay Davydenko, por 2 a 0 (6/4 e 6/2), o americano anunciou o abandono, alegando uma lesão no tornozelo. O chileno Fernando Gonzalez, 13º da Corrida dos Campeões, entrará em seu lugar.
Nesta segunda-feira, o suíço Roger Federer recebeu o troféu de vencedor da Corrida dos Campeões, já que não poderá ser alcançado por nenhum outro tenista, independentemente do resultado da Copa do Mundo. Líder também do Ranking de Entradas, Federer estreou com vitória em Xangai, neste domingo: 2 a 1 sobre o argentino David Nalbandian (6/3, 2/6 e 6/4), pelo grupo Vermelho. Também no domingo, pela mesma chave, o crota Ivan Ljubicic derrotou o argentino Guilhermo Coria, por 2 a 0 (6/2 e 6/3).
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião