• Carregando...
Mesmo com problema no pé, Nadal consegue chegar à semifinal em Wimbledon | Eddie Keogh  / Reuters
Mesmo com problema no pé, Nadal consegue chegar à semifinal em Wimbledon| Foto: Eddie Keogh / Reuters

Rafael Nadal e Andy Murray venceram os seus jogos nesta quarta-feira (29)e duelarão pela semifinal de Wimbledon. Cabeça de chave número 1 do Grand Slam inglês, o líder do ranking mundial bateu o norte-americano Mardy Fish por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/3, 5/7 e 6/4, enquanto o britânico derrotou o espanhol Feliciano Lopez por 3 a 0, com 6/3, 6/4 e 6/4.

Atual campeão do torneio disputado em quadras de grama em Londres, Nadal agora acumula um recorde de 31 vitórias e apenas duas derrotas em Wimbledon, sofridas nas finais das edições de 2006 e 2007. Vencedor em 2008 e 2010, ele ficou fora da competição em 2009 por causa de uma lesão.

O espanhol chegou a sentir uma lesão no pé esquerdo nas quartas de final, contra o argentino Juan Martín del Potro, mas nesta quarta mostrou estar recuperado para confirmar o seu favoritismo. Embora tenha sido superado no terceiro set, foi superior na maior parte do confronto, no qual ganhou 77% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço e obteve 43 winners. Ele ainda aproveitou seis das 12 chances que teve de quebrar o saque do rival, que converteu três de sete break-points.

Já Murray teve bem mais facilidade para despachar Feliciano Lopez. Absoluto com o saque na mão, com o qual ganhou 85% dos pontos disputados com o primeiro serviço, o britânico cedeu apenas duas chances de quebra e salvou as duas. E, com três quebras em dez possíveis a seu favor, ele encaminhou seu triunfo com tranquilidade.

A semifinal de sexta-feira entre Nadal e Murray será o 16.º confronto entre os dois tenistas, sendo que o espanhol leva ampla vantagem no retrospecto, com 11 vitórias e apenas quatro derrotas. No ano passado, inclusive, o britânico caiu por 3 sets a 0 diante do rival na semifinal de Wimbledon.

Horas antes de Nadal e Murray avançarem, as outras duas semifinais da chave masculina da competição foram definidas com as vitórias do sérvio Novak Djokovic sobre o australiano Bernard Tomic e do francês Jo-Wilfried Tsonga sobre o suíço Roger Federer. A semifinal entre o vice-líder do ranking mundial e o tenista da França também será realizada na sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]