O espanhol Rafael Nadal (foto) conquistou ontem o título do ATP 500 de Barcelona ao vencer seu compatriota Nicolás Almagro por 6/4 e 6/3. É o oitavo título do tenista no torneio no qual não perde desde 2003, quando foi eliminado por Alex Corretja na segunda rodada. Com o resultado de ontem, alcançou 39 vitórias consecutivas na capital catalã. Nadal ficou fora das edições de 2004 a 2010 por causa de lesões.
Antes de Barcelona, Nadal foi campeão também em São Paulo, Acapulco e Indian Wells nesta temporada. Assim, o atual número 5 do mundo mostra estar recuperado dos problemas no joelho que o deixaram afastado das quadras durante o segundo semestre do ano passado.
Depois do confronto, sobrou para Almagro reconhecer não estar à altura de encarar, no saibro, o agora octacampeão em Barcelona. "É um monstro que está acima dos demais nesta superfície."
Duplas
Nas competição de duplas, o brasileiro Bruno Soares sagrou-se campeão jogando ao lado do austríaco Alexander Peya. Eles venceram a decisão contra o sueco Robert Lindstedt e o canadense Daniel Nestor por 2 a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (9/7) e 10/4. Foi o quinto título da dupla, que é sétima colocada no ranking da ATP.
Por causa da chuva na região de Barcelona, Soares e Peya precisaram jogar duas vezes neste domingo. Na semifinal, a dupla derrotou os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Deixe sua opinião