É mais do que um fato comprovado que Rafael Nadal, de 19 anos, é um fenômeno do tênis. Mas o espanhol sabe que vive um momento qua não voltará: em entrevista ao jornal Marca, o jogador afirmou que não conseguirá repetir o feito desta temporada - ele já tem 13 títulos -, mas que seguirá atuando com alegria.
"Passo por um ano que não conseguirei repetir. Sei que na próxima temporada jogarei sob pressão ainda maior, mas disputarei os torneios da melhor forma possível e fazendo tudo o que posso", disse Nadal.
Nadal também agradeceu o apoio da torcida na conquista do Masters Series de Madri. O espanhol afirma que a energia que recebeu correspondeu a 80% do título.
"Esta foi uma das melhores semanas da minha vida. Primeiro quase fiquei fora da competição por causa da lesão no joelho. Depois, na final, perdia por 2 sets a 0 e consegui virar. Nunca havia conseguido antes", completou.
Nadal já havia passado por situação parecida este ano. No Masters Series de Madri, ele vencia a decisão contra o suíço Roger Federer por 2 a 0, mas permitiu que o adversário virasse e ganhasse o jogo por 3 a 2.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião