• Carregando...

O espanhol Rafael Nadal quase foi surpreendido pelo usbeque Denis Istomin nesta quinta-feira (10), pelas oitavas de final do Torneio de Queen's, em Londres. O número 1 do mundo perdeu o segundo set e teve trabalho para fechar a partida por 2 a 1, com parciais de 7/5 (7/4), 4/6 e 6/4.

Embalado por quatro títulos seguidos, Nadal foi surpreendido pelo bom ritmo do adversário e chegou a perder um set, o que não acontecia há oito jogos. O espanhol ainda foi atrapalhado por dores na perna direita (recebeu atendimento no final do segundo set) e pela chuva.

O mau tempo interrompeu a partida por cerca de uma hora, antes do final da primeira parcial. No retorno, Nadal mostrou irregularidade no saque, com dois aces e duas duplas faltas. Istomin foi superior no serviço e também nos demais fundamentos e venceu a segunda parcial, sem ter o saque ameaçado.

O número 72 do ranking manteve a consistência no set seguinte e chegou a ter dois break points nos momentos finais da partida, mas não conseguiu aproveitar as chances e acabou sofrendo a derrota para Nadal. Nas quartas de final, o líder do ranking vai enfrentar o compatriota Feliciano Lopez.

Já o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo, decepcionou nesta quinta e foi eliminado do torneio londrino. Ele caiu diante do belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/2, em 1h41min.

O croata Marin Cilic, cabeça de chave número cinco, também foi derrotado nesta quinta e se despediu precocemente da competição. Ele foi superado pelo francês Michael Llodra por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/2. Llodra terá pela frente o vencedor do duelo entre Andy Murray e Mardy Fish. Ainda nesta quinta, o americano Sam Querrey bateu o espanhol Marcel Granollers por 6/4 7/6 (7/5).

DUPLAS - Marin Cilic também deu adeus à chave de duplas nesta quinta. O croata formava dupla com o brasileiro André Sá. A parceria foi derrotada pelos franceses Julien Benneteau e Michael Llodra por 6/1 e 6/4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]