O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que desistiu de disputar o Masters 1000 de Paris, torneio que acontece na semana que vem, na França. A razão para isso, segundo ele, é a necessidade de tempo para fazer a preparação para o final desta temporada e o começo da próxima.
Número 2 do mundo, Nadal tem mais duas competições a disputar neste ano. A primeira é o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, a partir do dia 20 de novembro, em Londres. Depois, ele defende a Espanha na final da Copa Davis de 2 a 4 de dezembro, contra a Argentina.
Diante de compromissos tão importantes, Nadal decidiu priorizar a sua preparação e abdicou do Masters de Paris. "Foi uma decisão difícil, mas entendo que agora preciso me preparar bem para o final desta temporada e também para 2012", escreveu o espanhol, em mensagem na sua página no Facebook.
A última competição de Nadal foi o Masters de Xangai, disputado na segunda semana de outubro, quando foi eliminado pelo alemão Florian Mayer nas oitavas de final. Ele voltaria a jogar justamente em Paris, torneio em que nunca foi campeão - agora, a busca pelo título inédito fica para 2012.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião