Depois de uma estreia tranquila, o espanhol Rafael Nadal teve trabalho neste domingo para vencer o argentino David Nalbandian, que está retornando ao circuito, após se recuperar de uma cirurgia no quadril. O ex-número 1 do mundo precisou de 2h25min para fazer 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/2 e 6/2.
Com a vitória, o espanhol avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Agora ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol David Ferrer e o croata Ivo Karlovic.
Nadal e Nalbandian, atual número 161 do ranking, fizeram um confronto muito equilibrado no primeiro set. Os dois exibiram praticamente o mesmo aproveitamento no saque - venceram 80% e 81% dos pontos, respectivamente, quando colocaram o primeiro serviço em quadra.
Cada um faturou uma quebra de saque e a parcial precisou ser decidida no tie break. O equilíbrio se manteve nos pontos decisivos, mas Nalbandian foi melhor no final e acabou levando a melhor.
A reação do espanhol começou no segundo set. Ele chegou a salvar dois break points antes de impor duas quebras ao rival e empatar a partida. Na terceira parcial, Nadal foi ainda melhor. Não teve o saque ameaçado e quebrou outras duas vezes o serviço do argentino.
Com o resultado, Nadal superou Nalbandian no confronto direto. Os dois tenistas estavam empatados, com duas vitórias para cada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião