O tenista Rafael Nadal, líder da Corrida dos Campeões, mostrou mais uma vez que será muito difícil derrotá-lo no saibro. Mesmo com enjôos, o número 2 do ranking mundial não teve dificuldades para derrotar o italiano Daniele Bracciali em sua estréia no Masters Series de Roma. Nadal, que precisou procurar um médico antes da partida, aplicou tranqüilos 2 a 0 no adversário, parcias de 6/4 e 6/2, em 1h20m de partida. Já são 73 vitórias consecutivas neste tipo de piso.
- Estava enjoado de manhã e tive que ir ao médico. Ele me disse que não era nada. Espero me recuperar para quinta-feira, mas talvez faça outra consulta. Não estou ainda na melhor forma, mas não estou preocupado - afirma o espanhol, que continuou a se sentir enjoado após o confronto. Espanhol mostra superioridade desde o início Logo no início, o Nadal quebrou o serviço de Bracciali. O italiano até tentou equilibrar a partida com dois aces, mas o espanhol retribuiu exatamente da mesma forma. Em 54 minutos, o primeiro set foi decidido.
O segundo deixou ainda mais evidente a superioridade de Nadal. Com golpes muito bem distribuídos do fundo da quadra, ele fechou o confronto e agora vai encarar o russo Mikhail Youzhny nas oitavas-de-final.
- É um dos meus rivais mais temíveis. Ele me venceu duas vezes, e vice-versa. Será difícil, terei que dar o máximo de mim para ter chances de vencer - diz.
Federer duela com Volandri nas oitavas
O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, vai enfrentar Filippo Volandri nas oitavas-de-final, em Roma. Com o apoio da torcida, o italiano teve um jogo difícil contra o francês Richard Gasquet. Foi preciso muito esforço para aplicar 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 (7/5) e 6/4, em quase duas horas e meia de partida.
Confira outros resultados desta quarta-feira no Masters Series de Roma:
Andy Roddick (EUA) 2 X 0 Gastón Gaudio (ARG) 6/1 e 7/6Tomas Berdych (CHE) 2 x 0 Albert Montañés (ESP 7/6 (5) e 6/3Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Robin Soderling (SUE) 3/6, 6/4 e 6/3Marcos Baghdatis (CYP) 2 x 1 Radek Stepanek (CHE) 3/6, 7/6 (5) e 6/2Mikhail Youzhny (RUS 2 x 0 Olivier Rochus (BEL) 7/6 (9/7) e 6/3Fernando González (CHI) 2 x 0 Dmitry Tursunov (RUS) 6/2 e 6/1Tommy Robredo (ESP) 2 x 1 Oscar Hernandez (ESP) 7/5, 4/6 e 6/1Juan Ignacio Chela (ARG) 2 x 0 Igor Andreev (RUS) 7/5 e 7/5Nicolás Massú (CHI) 2 x 0 James Blake (EUA) 7/6(7/3) e 7/5
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião