O espanhol Rafael Nadal vem mostrando que está realmente recuperado da lesão no joelho direito, que o deixou mais de 40 dias afastado das quadras. Nesta quarta-feira, o tenista de Mallorca conseguiu mais uma vitória pelo Masters 1000 de Indian Wells, avançando às quartas de final. Nadal superou o norte-americano John Isner por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, em 2h10 de jogo.
O maior obstáculo do número 3 do mundo foi o forte saque de Isner. Foram 22 aces do norte-americano na partida, dez deles só no primeiro set. O desempenho do 20.º colocado da ATP no serviço porém, foi piorando ao longo do jogo. Assim, Nadal não teve grandes dificuldades para confirmar a vitória no set decisivo, depois de vacilar na segunda parcial.
No primeiro set, Isner chegou a equilibrar o jogo, mas o ex-número 1 do mundo aproveitou a única chance de quebra que teve. Além disso, teve ótimos aproveitamentos no primeiro e segundo serviços - 93% e 85%, respectivamente. Depois de relaxar na segunda parcial, Nadal voltou com tudo para o terceiro set e não deu chances para o norte-americano, chegando a criar seis oportunidades de quebra.
Terceiro cabeça de chave no piso duro de Indian Wells, Nadal vai encarar nas quartas o checo Tomas Berdych, número 25 do mundo e 19.º favorito no torneio californiano. Também nesta quarta-feira Berdych derrotou o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h11 de jogo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano