Fora do Torneio de Wimbledon do ano passado por contusão, o tenista espanhol Rafael Nadal enfrenta hoje, às 10 horas, o azarão tcheco Tomas Berdych pela decisão da edição de 2010. Campeão em 2008 e atual líder do ranking, Nadal chega à decisão de Wimbledon pela quarta vez em seis torneios disputados na carreira. Para chegar à final, Nadal venceu o tenista britânico Andy Murray, 12.° do ranking mundial, por 3 sets a 0 na última sexta-feira. O derrotado Murray era a grande esperança dos anfitriões do torneio de conquistarem a disputa em casa, o que não ocorre desde 1936, com Fred Perry.
Já Berdych, 13.° do rankign da ATP, venceu o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo. É a primeira decisão do Grand Slam do tenista tcheco. Berdych também encerrou um período de 23 anos de ausência de tenistas tchecos em finais de torneios deste nível Ivan Lendl havia sido o último.
Ontem, na chave feminina do tradicional torneio londrino, a americana Serena Williams venceu (2 a 0, parciais de 6-3, 6-2) a russa Vera Zvonareva e conquistou seu quarto título do torneio de Wimbledon . Essa foi a primeira vez que Serena derrotou uma rival na final que não fosse sua irmã Venus.
Ao vivo
Rafael Nadal x Tomas Berdych, às 10 horas, no SporTV 2.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião