Número 2 do mundo, o espanhol Rafael Nadal derrotou neste sábado o seu compatriota David Ferrer por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), e passou à final do ATP de Barcelona. Foi sua 71ª vitória consecutiva em saibro. Mas, para manter a série e conquistar o tri da competição, ele terá de superar o argentino Guillermo Cañas, tenista que neste ano derrotou duas vezes seguidas o suíço Roger Federer, líder do ranking: no Masters Series de Indian Wells e, uma semana depois, no Masters de Miami.
- Este foi o jogo mais duro de toda a temporada de saibro - diz Nadal, após a vitória sobre Ferrer.
Se confirmar o retrospecto, Rafael Nadal vai manter o domínio espanhol em Barcelona e se tornar o segundo tenista da história a vencer o torneio catãlão três vezes seguidas
Canãs se classificou à decisão ao superar o compatriota Agustín Calleri por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/1), 6/7 (5/7) e 6/2.
Os tenistas já se enfrentaram duas vezes, ambas vencidas pelo espanhol. Se Nadal fizer valer o retrospecto, vai se tornar o segundo tenista da história a triunfar em Barcelona três vezes seguidas. O sueco Mats Wilander conseguiu tal façanha de 1982 a 1985.
Nadal tem uma outra motivação. Se for campeçao, dará continuidade ao domínio dos espanhóis no saibro catalão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião