O espanhol Rafael Nadal não teve trabalho para triunfar na sua primeira partida após a conquista do US Open. Nesta quinta-feira (30) o número 1 do mundo derrotou o belga Ruben Bemelmans, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 11 minutos, na sua estreia no Torneio de Bangcoc, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP.
Agressivo, Nadal dominou o primeiro set e triunfou com facilidade ao aproveitar duas das cinco oportunidades que teve para quebrar o serviço do oponente. Bemelmans, número 195 do mundo, melhorou na segunda parcial e chegou a equilibrar o duelo mas uma quebra de serviço no nono game deixou o espanhol em vantagem. Assim, ele confirmou o seu saque em seguida e fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0.
Nadal aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final em Bangcoc. O tenista espanhol vai enfrentar o vencedor do jogo entre o belga Olivier Rochus, 78º colocado no ranking da ATP, e o casaque Mikhail Kukushkin, 83º colocado.
VERDASCO - O espanhol Fernando Verdasco, oitava colocado no ranking da ATP, foi eliminado na sua partida de estreia em Bangcoc. O cabeça de chave número 2 perdeu para Benjamin Becker, 65º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1 hora e 26 minutos. O alemão vai encarar o compatriota Daniel Brands nas quartas de final.
O sérvio Viktor Troicki foi outro cabeça de chave eliminado nesta quinta-feira. Ele perdeu para Jarkko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 1 hora e 40 minutos. Agora, o tenista finlandês vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer, cabeça de chave número 3 em Bangcoc.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais