O espanhol Rafael Nadal confirmou o seu favoritismo e garantiu vaga na final do US Open, neste sábado (10), ao vencer o britânico Andy Murray por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 3/6 e 6/2.
Com o resultado, o tenista número 2 do mundo irá duelar com o líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, na final da próxima segunda-feira (12). Também neste sábado, o sérvio garantiu vaga na decisão ao bater o suíço Roger Federer por 3 sets a 2.
Com o triunfo sobre Murray, Nadal buscará o seu segundo título de Grand Slam nesta temporada, depois de ter sido campeão de Roland Garros, em Paris, onde também bateu o tenista da Grã-Bretanha na semifinal.
A vitória deste sábado também aumentou a larga vantagem que o espanhol tem sobre o britânico no retrospecto do duelo entre os dois. Agora ele ostenta 13 vitórias e 4 derrotas diante do rival que só neste ano já perdeu outras três partidas para Nadal.
Na segunda-feira, o espanhol irá reeditar a decisão do US Open de 2010, quando levou a melhor sobre Djokovic. O sérvio, porém, vive temporada fantástica em 2011 e derrotou o espanhol na final de Wimbledon deste ano.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais