O espanhol Rafael Nadal voltou a ter dificuldades, mas conseguiu vencer James Blake, nesta quinta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do ATP de Pequim. O número 2 do mundo fechou a partida em três sets, com parciais de 7/5, 6/7 (4/7) e 6/34. Na primeira rodada, Nadal também precisou suar muito para bater o cipriota Marcos Baghdatis.
O torneio de Pequim é a primeira competição disputada por Nadal desde o US Open, quando o número 2 do mundo caiu nas semifinais diante do eventual campeão Juan Martin del Potro. O espanhol ficou afastado por um mês devido a dores abdominais, mas garante que já está recuperado.
Na próxima rodada, Nadal terá pela frente um tenista que, assim como ele, já ocupou o topo do ranking mundial. Trata-se do russo Marat Safin, que faz sua última temporada como profissional e superou o chileno Fernando González por 2 a 0, com 6/3 e 6/4.
Nadal e Safin enfrentaram-se apenas uma vez, há dois anos, no Masters Series do Canadá. O espanhol levou a melhor em dois sets com parciais de 7/6 (7/4) e 6/0.
Outro tenista que garantiu vaga às quartas de final nesta quinta-feira foi o croata Ivan Ljubicic. Ele superou o polonês Lukasz Kubot, algoz de Andy Roddick, por 2 a 1, com 7/6 (8/6), 4/6 e 6/4, e agora espera o vencedor do confronto entre Tommy Robredo e Robin Soderling.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião