O argentino David Nalbandian voltou a fazer uma grande apresentação neste domingo, após uma série de boas partidas nesta semana, e faturou o título do Torneio de Washington, nos Estados Unidos. O ex-top 10 derrotou na final o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).

CARREGANDO :)

Nalbandian, que busca se reabilitar no circuito, se tornou o primeiro tenista fora do top 100 a vencer um torneio ATP neste ano. Atual número 117 do ranking, o argentino não disputava uma competição oficial desde abril por causa de uma lesão na coxa esquerda. Antes disso, ele passou 10 meses sem jogar por conta de uma cirurgia no quadril.

O ex-número três do mundo acumulou seu 11.º título na carreira. Sua última conquista aconteceu no início do ano passado, em Sydney. Desde então, ele não disputara nenhuma decisão.

Publicidade

Motivado pelo jejum de títulos, Nalbandian começou a final deste domingo de forma fulminante. Quebrou o saque de Baghdatis logo no primeiro game e abriu 2 a 0 na sequência. Mostrando força nas devoluções, o argentino obteve mais uma quebra e fechou o set com facilidade, sem ter o saque ameaçado.

Baghdatis reagiu no segundo set e passou a dar mais trabalho para Nalbandian, que perdeu o saque por duas vezes, em 11 chances cedidas. O argentino, porém, faturou mais duas quebras e levou a parcial para o tie break. Antes, o cipriota havia desperdiçado um set point no saque do rival. Superior nos pontos decisivos, Nalbandian fechou o jogo e conquistou o título após duas horas de confronto.